Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wonder woman

"It´s impossible until you get it"

Wonder woman

"It´s impossible until you get it"

Qua | 21.03.18

Taberna do Sal Grosso

Wonder Woman

E porque a freguesa não fala apenas mal dos restaurantes.

Após uma saga de maus restaurantes seguidos fomos a um restaurante que não tínhamos grande expectativa e fomos surpreendidos ao mais alto nível. A Taberna do Sal Grosso tinha-me sido referida por um amigo, fui ver no zoomato e para surpresa minha não tinha menu. Perguntei ao meu amigo e ele diz-me que não tinha menu porque o chef prefere ir variando os pratos conforme o que há na praça e na lota. E quando isso acontece é muito bom sinal, é sinal de frescura dos alimentos, de afinco na confecção do prato (porque um cozinheiro que esteja sempre a fazer o mesmo prato durante muito tempo seguido acaba por se desinteressar e a bem ou a mal não transmite amor no prato e isso nota-se!) e tem o factor surpresa.

 

Liguei a uma quarta-feira para fazer reserva visto ter reparado que se trata de um restaurante pequeno com poucos lugares, a qual o senhor refere que para sexta e para sábado já não tinha reservas mas que se eu passa-se lá após as 21h30 haveria a segunda volta e que essa era por ordem de chegada. Achei arriscado mas lá fomos.

Chegados lá, numa rua nada turística (felizmente!) encontramos um restaurantezinho, lotado! Pensei "ok, ok respira em último caso vais comer um hambúrguer as rulotes", falamos com a empregada (muito simpática) que pediu-nos o nome e que passássemos dali a 20 minutos.. Fomos passear e dar uma volta e reparámos que todos os poucos restaurantes dos arredores estavam vazios, mas a taberna do sal grosso estava a pinha e isso só pode dizer uma coisa: que a comida é boa!. Como é que um restaurante enfiado algures na Santa Apolónia, numa rua de habitação e sem nada a volta pode estar tão cheio quando outros restaurantes na rua principal estão vazios?!

Passados 20 minutos lá fomos de novo, ainda nenhuma mesa tinha vagado. Esperamos mais um pouco, a fome era muita mas não queria desistir e ao fim de 30 minutos lá entramos. Tivemos de ficar numa mesa partilhada com outros casais mas não nos sentimos de todo desconfortáveis porque o ambiente era extremamente familiar.

A decoração era super acolhedora e castiça. Os pratos e as cadeiras eram todas diferentes mas super giro.

IMG_20180316_215855.jpg

 

Começamos com um bacalhau confitado em cama de broa e legumes que se desfazia na boca e era de comer e chorar por mais.

IMG_20180316_220721.jpg

 Seguido por um soberbo pica-pau de atum (algo que tinha receio de que o molho de pica-pau não condizesse com o atum, mas enganei-me), acompanhado com chips de batata doce (adorei o tacho e as batatas claro!).

IMG_20180316_221540.jpg

 

Continuamos com um borrego estufado com puré de batata-doce e abóbora fumada em que me esqueci de tirar foto. Estava bom mas eu não sou a maior fã de borrego.

 

E finalizámos com um doce da Taberna que se tratava de uma mousse de caramelo com bolacha e era divinal!!! E uma oferta da casa à descrição como digestivo, que eu adorei, o vinho abafado! Comer a mousse de caramelo acompanhado de abafadinho é tãaaaaoooo bom (não sou alcoólica juro!!!).

IMG_20180316_225900.jpg

 

 

 

 

IMG_20180316_230056.jpg

No fim a conta também foi uma surpresa, de tudo o que comemos com a qualidade que comemos, um preço tão baixinho foi decerto uma boa surpresa.

 

 Estava tudo tão bom, mas tão bom. Desde o atendimento, passando pela decoração e ambiente, e finalizando com uma comida soberba.

Recomendo vivamente! Mas por favor, não encham o restaurante que quero lá ir repetir!!

 

Calçada do Forte 22, 1100-397 Lisboa

21 598 2212
 
Sejam felizes