Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wonder woman

"It´s impossible until you get it"

Wonder woman

"It´s impossible until you get it"

Seg | 05.03.18

Segunda-feira

Wonder Woman

Toda a gente odeia a segunda-feira, bem quase toda a gente. Eu adoro, já tinha referido por aqui.

Adoro porque representa o inicio de uma nova semana, um novo ciclo, uma nova página onde se pode mudar/criar/começar de forma positiva. E agora que tenho este novo trabalho mais fácil foi levantar da cama.

 

Após uma noite atribulada porque parecia que a casa ia a baixo com o vendaval, acordei cheia de energia. Consegui fazer tudo com tempo (incluindo os 5 minutos de ronha com a mini me), consegui levar a princesa sem correrias e chegar ao trabalho com antecedência. Trabalhar perto de casa é um luxo, e cada vez que oiço o trânsito na rádio dou graças a deus por esta oportunidade ter-me caído no prato.

 

À segunda é o dia que tenho mais coisas para fazer, muda a carta, os frescos têm de ser repostos e a equipa de produção precisa de ajuda para o outro restaurante, chegam encomendas e existe muita movimentação na cozinha.

Mas é tudo feito num ambiente tranquilo, sem uma pessoa sempre à espreita a tentar ver alguém falhar para poder gritar que nem Gordon Ramsay. Há ditos e mexericos como em todo o lado, obviamente! Embora me coloque sempre de parte dessas coisas.

Faço as minhas coisas num canto com gosto, com autonomia para poder mudar alguma coisa que não concorde desde que fale com a chef, sem prestar grandes justificações a alguém ( no meu trabalho anterior até implicavam com uma caixa desviada 3cm do sitio do costume), nem ter pessoas a mexer na minha bancada de trabalho porque só eu mexo nela, a preparação para o serviço é feita por mim e á minha maneira (logo no primeiro dia deixaram-me tirar tudo para fora e colocar tudo á minha maneira).

 

Acho que esta equipa têm um defeito... gostam de conversar! Vão trabalhando mas a conversar... e eu detesto fazer conversa... estou a tentar juro!

 

Acabei o dia a sair mais cedo porque tínhamos tudo orientado para ambos os restaurantes, pego a minha filha na escola ainda de dia (que coisa tão estranha), chego a casa cedo com tempo para banhos, mimos e brincadeiras e finalizo o dia ao lado da minha princesa a dar-me mimos.

 

Ás vezes tenho receio de falar tão bem dos meus dias, tenho sempre receio que venha alguém que me acorde e eu regresse ao pesadelo que estava a viver.

 

Que venham mais dias ali

Sejam felizes

2 comentários

Comentar post