Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wonder woman

"It´s impossible until you get it"

Wonder woman

"It´s impossible until you get it"

Qui | 19.04.18

Operação bikini

Wonder Woman

Retomei a dieta a sério. O único crime hoje foi torrada ao pequeno almoço por não ter outra opção.

 

É desta que volto a entrar nos eixos!

 

Tenho um problema de estômago chamado Dispepsia funcional, basicamente é mais ou menos uma ulcera não visível. Descobri-o há uns 3 anos e tem sido toda uma adaptação, muitas crises e desgraças até chegar a este ponto. Basicamente não posso comer comidas muito pesadas, não posso consumir lacticínios não fermentados, coisas demasiado picantes, demasiado álcool, nem encher demasiado o estômago. As crises passam por dores de estômago, enfardamento nas mais ligeiras. Nas mais graves desmaio, não consigo levantar da cama e fico no mínimo 3 dias sem conseguir comer como deve de ser porque tudo me faz doer o estômago.

Têm sido toda uma adaptação, era consumidora nata de tudo o que fazia mal.

 

Entretanto descobri a alimentação paleo, meados de maio do ano passado e desde que a comecei tenho-me sentido muito melhor. Comer sem me sentir enfardada e não ficar mal disposta.

Tenho tomado atenção aos rótulos, não consumo Es de todo. E tenho procurado seguir a alimentação paleo. Passei de 71 kg para 63 kg, mas bom bom foi ter feito analises e estar tudo no mais que óptimo. Baixei o colesterol de 250 para 212. Os triglicérios, o colesterol bom e cenas tudo num nível muito bom. A glicémia é que esta um pouco baixa, nunca fui fã de doces.

 

Desde que comecei este trabalho, há cerca de dois meses, têm sido uma desgraça e voltei aos 67 kgs, 4 kgs malta! A comida que fazem para o pessoal é sempre coisas de gordos, nem sempre tinha saladas e nos entre refeições vingava-me no pão.

Agora descobri que se eu encomendar e fizer salada, eles comem e o meu prato pode ter mais quantidade de salada e proteína do que de hidratos (tipo batata, que eles são fãs). As sobremesas, o meu departamento, já não são novidade portanto não tenho tendência para as comer. E tenho levado lanchinhos saudáveis para ir picando durante a tarde.

 

Engraçado como quando começo novamente nos eixos me sinto logo melhor, e os medicamentos (que só tomo em SOS) são postos de lado.

É tudo uma questão de ponderação e consciência.

 

Operação bikini on! Como é possível no inverno estar mais em forma do que no verão?!

Sejam felizes