Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wonder woman

"It´s impossible until you get it"

Wonder woman

"It´s impossible until you get it"

21
Mar18

Não estou preparada... a sério não estou

Wonder Woman

Enquanto esperávamos pela nossa hora da natação eu e a princesa fizemos todos os tipos de jogos, desde o jogo da pedra, papel ou tesoura aos jogos com lengalengas e coreografias de mãos. Sabem aquelas coisas que fazíamos em pequeninas com as mãos e com as nossas amigas?! Sim, estávamos a fazer isso junto de outras pessoas enquanto esperávamos...

E muitas outras mães olharam-me do tipo "aquela mãe é uma criança"... bem e secalhar sou. A minha baby vai crescer e lembrar-se de que a mãe brincava com ela.

Tenho pena de algumas crianças em que as mães estão agarradas aos telemóveis nos mensegers e facebooks e não ligam patavina às crianças, como vi algumas. As crianças a falar com elas e as mãe simplesmente nem respondiam vidradas nos ecrãs dos telemóveis.. Por isso sim, prefiro ser considerada criança e saber que a minha princesa cresce com base do amor e da atenção.

 

Está tão grande a miúda, já tem amigos, segredinhos de amigos. Já faz coisas melhores que eu na água e tem uma personalidade vincada no meio de tantos.

Ao vê-la cá de cima enquanto está na natação reparo que está a mudar o corpo, já não é corpo de bebé rechonchudo e sim um corpo de menina com algumas curvas. Um corpo esguio que quando está de pé já me chega ao peito e eu ainda a vejo como o bebé de 3,5kg que saiu de dentro de mim...

 

Hoje foi um dia cheio.. Temos um grande evento amanhã com serviço de catering para mais de 300 pessoas... Leram bem, 300 pessoas, onde temos de fazer imenso de tudo.. Tenho os braços doridos de esticar tanta massa de rissóis para aquela gente toda. Mas já dizia o ditado, "quem corre por gosto não cansa" , e que tão elogiados foram os rissóis.

Relembrou-me a minha infância, quando eu e a minha mãe passávamos os fins de semana a fazer quantidades astronómicas para depois ela vender nos cafés, porque todos os trocos eram benvindos. Ganhei calo e resistência ao quente na ponta dos dedos. Porque a farinha tem de ser adicionada á água a ferver e depois começar a trabalhá-la enquanto quente, para que o glúten faça o seu trabalho e a massa se transforme num massa linda e elástica.

No fim fritámos meia dúzia para o staff provar e aprovar, porque não pode passar para os clientes sem passar pelos melhores críticos gastronómicos do mundo  (ou mesmo apenas por gulodice). Estavam muito bons sim senhor, eu fiz  a massa que ficou muito boa, outro colega fez o recheio, outro panou... ou seja trabalho de equipa!!!! das coisas que mais gosto neste trabalho.

Estavam tão bons e estaladiços que comemos com gulodice e eu queimei a língua por estarem quentes e eu ser uma azelha. São quase 9 da noite e ainda tenho a língua queimada.

 

Para finalizar, a miúda pega num livro e começa a ler sozinha. E eu fico estagnada a olhar para ela.. mas espera... ela só começou agora o primeiro ano... e já lê palavras complicadas?!?!? Mas como é possível? A minha bebé a ler?

Ela está a crescer demasiado depressa e eu não estou preparada...

 

Sejam felizes

 

2 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D