Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wonder woman

"It´s impossible until you get it"

Wonder woman

"It´s impossible until you get it"

Qua | 14.02.18

Incomum by Luis Santos

Wonder Woman

Nunca fui muito fã do dia dos namorados, e graças a deus que tenho uma pessoa que pensa de igual modo. Mas pelo segundo ano consecutivo, conseguimos ir almoçar os dois (tal como sempre fizemos nos outros dias do ano em que eu estivesse de folga).

 

Eu adoro Sintra, e queria muito lá ir almoçar. Felizmente é um pulinho até lá, não sei porquê que não vou lá mais vezes.

E descobri este restaurante, Incomum.

É pequeno mas tem um ambiente muito bem decorado, acolhedor e intimista. O atendimento é bom, são todos muito simpáticos e prestáveis. E tem um menu executivo a 11€.

IMG_20180214_135613.jpg

 

Achei um pouco despropositado apresentarem-nos 3 cartas de vez em vez, conforme íamos as pedido, do que nos apresentarem uma só carta com tudo ou darem-nos logo as três. Uma carta trás o menu executivo, outra a carta "á la carte" do restaurante e ainda outra carta com os vinhos.

 

Para entrada foi o couvet com pão, broa, azeitonas, flor de sal e um puré sugestão do chef. O puré para mim era de batata doce e laranja com queijo manchego. Gostei mais do queijo do que propriamente do puré. E faltou a manteiguinha, português que é português adora pão com manteiga.

 

Depois pedimos Bacalhau confitado com legumes à brás

 

 

IMG_20180214_133045.jpg

Era muito bom, o bacalhau desfazia-se na boca, o à brás de legumes era húmido como eu gosto, só acho que tinha salicórnia a mais ( os verdes). A salicórnia é crocante e ligeiramente salgada, mas a mais torna-se "too much" e anula  os restantes sabores.

 

Vieiras com risotto De cogumelos (foto péssima)

 

IMG_20180214_133032.jpg

 As vieiras estavam fantásticas, o risotto estava bom mas era um risotto com cogumelos e não um risotto de cogumelos. O risotto em si não sabia a cogumelos, só se comecemos um cogumelo é que sabia a cogumelo. Quando pedimos um risotto de cogumelos queremos que todo ele saiba a cogumelos de várias especies, e a mim só soube a queijo, manteiga e lá tinha um ou outro cogumelo marron (que é o cogumelo com menos sabor).

 

Baba de Licor Beirão e Gelado de Baunilha

IMG_20180214_135809.jpg

Confesso que escolhi este restaurante além da localização, pela sobremesa. Ambos gostamos muito de licor beirão e quando vi baba de licor beirão associei a baba de camelo com um toque de licor beirão. Wrong! Apareceu-nos este prato à frente. Pensei "ok é uma espécie de petit gateu blondie". Mas não, worng again. Era um bolo embebido em licor beirão, mas não devia ser com o licor beirão já dentro da massa e depois levado ao forno, porque só sabia a álcool. Devem ter posto o licor beirão na altura de servir e em todo o prato era o sabor predominante, não sabia a mais nada apenas a beirão. O gelado, o bolo e a compota de morango foram todas anuladas pelo beirão.

 

Farófias

IMG_20180214_135817.jpg

 Sempre que vemos este prato numa carta é escolhido sem qualquer via das dúvidas, é um dos favoritos. Mas tal foi a desilusão ao pôr uma colherada na boca. Basicamente era leite quente com açúcar, claras pouco doces em castelo e umas sementes com sabor a menta. Neste tipo de prato tão clássico não há muito a alterar e se alteramos temos de ter certeza de que é muito bom. Aqui aplica-se a expressão "não mexer no que já é bom".

 

 

Regra geral, sem contar com as sobremesas, come-se muito bem. É tudo muito bem temperado e muito bem empratado. É um bom sitio para almoçar. Voltaria lá sim mas pediria menos salicórnia nos pratos e não pediria sobremesa.

 

Morada:

R. Dr. Alfredo da Costa 22, 2710-523 Sintra

219 243 719

 

Sejam felizes