Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wonder woman

"It´s impossible until you get it"

Wonder woman

"It´s impossible until you get it"

Dom | 18.02.18

Fim de semana quase perfeito.. Compota de Abóbora, mel e nozes; e Crunchy de forno um almoço rápido, fácil, bom e saudável

Wonder Woman

Este fim de semana foi giganteee. Foi muito bom e na melhor companhia.

 

Sexta foi dia de despedidas com direito a bolinho surpresa. Despedi-me de uma equipa onde trabalhei dois anos e sai com um sorriso na cara. Terminei o dia com mariscada e vinho branco, nada melhor!

 

Sábado dia de ir pela primeira vez à feira da ladra, depois de ir ao mercado biológico comprar os legumes para a semana. O meu primeiro sábado de folga!

A feira da ladra superou todas as expectativas que tinha. Pensei que fosse uma coisa pequena com coisas velhas, mas errei completamente. Tens usados, novos, coisas úteis, coisas inúteis, relíquias, lixo, coisas lindas, etc etc. É um mundo, e voltarei de certeza, fiquei de olho numas loiças lindíssimas para servir refeições.

 

IMG_20180217_122455_039.jpg

 

Acabei por chegar cheia de fome e fiz este almoço rápido, sem glúten e paleo.

Hambúrguer com alho francês, cogumelos, queijo ralado e chili, acompanhado com uma salada de cenoura ralada temperado com vinagre balsâmico.

IMG_20180217_152244.jpg

 Refoguei um alho francês em azeite, juntei a hamburguer desfeita em pedaços (porque não queria a carne demasiado picada). Temperei com sal, pimenta, alho em pó, pimentão doce e chili em pó, transferi para um travessa de ir ao forno. Juntei pedaços de cogumelos cortados aleatoriamente (porque gosto de ter diferentes texturas), ralei um pouco de parmesão e forno com eles.170º 15 minutos enquanto tratava da salada de cenoura e voilá, uma categoria tenho-vos a dizer! Fácil, rápido, delicioso e saudável! Chamo-lhe o crunchy de forno, por ter diferentes texturas.

 

À noitinha nada melhor que ir namorar por Lisboa e acabar a jantar no Sandeman Chiado. Come-se bem mas o serviço deixa um pouco a desejar, irei fazer um post sobre isso.

IMG_20180217_202229.jpg

 

Por hoje, nada melhor que fazer uma compota de abóbora com mel e nozes. A abóbora era biológica e as nozes alentejanas. Ficou divinal. E uma sopa de apenas legumes biológicos.

CF93D7EA-C0F1-4BEF-B81D-5518AC021825.jpg

 

Compota de abóbora, mel e nozes

 

Numa panela colocar a abóbora cortada aos pedaços (tinha cerca de 3,5kg), 2 paus de canela, uma colher de chá de canela em pó e 500 gr de açúcar amarelo (não tinha açúcar de côco). Deixar cozinhar em lume brando durante 40 minutos. Passar a varinha mágica (não esquecer de tirar os paus de canela) e voltar a colocar em lume brando para deixar apurar mais um pouco. Colocar as nozes partidas em pedaços pequenos e colocar em frascos esterilizados com a compota ainda quente e virar de cabeça para baixo para ficar fechado em vácuo e durante muito tempo.          

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Primeiro fim de semana muito bom, quase perfeito.

Sejam felizes

 

2 comentários

Comentar post