Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wonder woman

"It´s impossible until you get it"

Wonder woman

"It´s impossible until you get it"

Seg | 19.06.17

A resposta a uma pergunta tão repetitiva

Wonder Woman

Quando me perguntam " o que é trabalhar numa cozinha?" A minha resposta automática é "é giro".. 

 

A resposta mais honesta é é violento!!  

O calor é muito ao ponto de achares que vais perder os sentidos, o stress é o dobro daquilo que aparece em "hell's kitchen" ou "Masterchef", há alturas que se olha para o número de pedidos e pensamos " não vou conseguir", ou quando se olha para a infinita lista de preparação e pensamos" não vou acabar isto hoje". É os pratos não virem bem dos colegas e termos de ser mais rudes e mandá-los para tras... É violento!

 

Mas há sempre soluções. Primeiramente temos de meter na cabeça que trabalho é trabalho, amizades é amizades. Falamos mal ou bruto na hora e depois quando o serviço acaba estamos todos na paródia. 

Não podemos levar nada a peito. E saber desligar quando se sai na porta do restaurante porque amanhã será outro dia e haverá novos desafios.. 

Quanto ao stress é preciso de aprender a lidar com ele e tentar ter uma vida mais calma fora do trabalho para contrabalançar. 

 

Portanto a minha resposta é " é giro, violento, stressante mas muito compensador" porque trabalhar no que se gosta compensa mais que um trabalho de escritório das 9:00/18:00 onde não me sentia feliz...

 

Tenho muito orgulho no que conquistei e em ser cozinheira num restaurante de autor, e não preciso de ser famosa para isso...

 

Sejam felizes