Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wonder woman

"It´s impossible until you get it"

Wonder woman

"It´s impossible until you get it"

Dom | 15.04.18

A imagem que passamos

Wonder Woman

Domingo significa limpeza, sopa, ementas e organização. Mas significa também brincadeiras. Quando chega a minha pipocas tudo o resto fica em segundo plano. Ou dou-lhe brincadeiras em que se possa sujar, ou dou-lhe recortes e colagens, ou brincadeiras com plasticina, ou brincadeiras com água, ou até mesmo construções com as embalagens de cartão, entre muitas outras coisas.

Tento ao máximo que o domingo seja o dia em que ela faça coisas que com a rotina não podemos fazer com tanta facilidade e evite ao máximo as tecnologias.

Durante a semana é todo um lufa lufa entre coisas e sou mais a mãe má com regras, horários e trabalhos de casa. Ao fim de semana deixo-a a ser criança.

Hoje a noite foi dia de pintura, pintou ela e a mãe. É um momento nosso, em que partilhamos um determinado tempo para fazer algo juntas e conversar. E considero-o muito importante.

 

IMG_20180415_214318.jpg

 

 

No meio dessas conversas fiquei a saber que os pais das amigas dela discutem muito. Fiquei admirada, ela não conhecia a palavra nem o que era discutir. Perguntou-me e tive que responder que é quando os adultos se zangam e gritam uns com os outros. E a resposta dela encheu o meu coração, "mamã tenho muita sorte, tu e o pai nunca discutem". E não, apesar de não ter dado certo e haver momentos em que me apeteceu estrangulá-lo, não o fiz, não discuti. Esperava sempre que ela não estivesse presente, ou a dormir ou na escola ou nos avós, para discordar do pai dela. E pelos vistos resultou  Ela nunca vai ter a imagem dos pais a discutir, mesmo que estejam divorciados e nunca se tenham entendido. Há imagens da infância que ficam para sempre e marcam-nos, falo por experiência própria.

 

Ela diz para os avós que a mãe diz sempre para termos um grande dia e sermos felizes todos os dias de manhã, por isso digo-vos: Sejam felizes

Por uma infância feliz.