Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wonder woman

"It´s impossible until you get it"

Wonder woman

"It´s impossible until you get it"

06
Dez17

Ser chef ou ser líder?

Wonder Woman

Regressar ao trabalho nunca me soube tão bem. Fazia-me falta a minha rotina, o meu stress diário e até os colegas que menos gosto .

Fui muito bem recebida pelos colegas, chefes e até os fornecedores, via-se mesmo que sentiram a minha falta. Uns porque simpatizam comigo, outros porque quando estou tem a papinha toda feita e outros porque gostam de implicar comigo. 

 

Custou imenso as 8h em pé e por o multitasking a funcionar novamente... Essa nossa funcionalidade tão útil numa cozinha.

Ainda deixo cair muitas coisas porque não tenho a os pulsos a 100% mas consegui encontrar um equilíbrio para me focar e tentar não fazer asneira... 

 

O chato é que agora sou mesmo mesmo "chefa" e já não a sub chef em formação. Com a minha ausência decidiram tirar-me menos carga operacional e por-me a chefiar mais. Basicamente cheguei e puseram duas pessoas nos meus dois postos( dois pelo preço de uma ahahah) e agora tenho de policiar ( é o nome que eu dou ao meu cargo novo) o que os outros estão a fazer ou fizeram e corrigir quando está mal.. tenho de controlar tudo o que entra de encomendas e fazer as do dia seguinte, controlar todos os pratos que saem, controlar os grupos e reservas (com planeamento de pratos), controlar limpezas e temperaturas dos equipamentos, e ainda... Ainda! ver o que os outros estão a fazer! 

Não sou a típica chef má que está sempre a dar na cabeça, e muitas vezes acho que não tenho perfil para isso. Sou exigente, mas peço, não mando. Não consigo ser má, e não consigo estar só a policiar. Eu peço mas também ajudo, também faço. Eu visto a camisola e estou lá lado a lado com os meus colegas. Só vêem a minha má cara quando fazem o contrário do que eu peço ou tenha que pedir a mesma coisa muitas vezes. 

 

transferir.png

 

Estou a aprender enquanto sub chef porque nunca o quis ser, nunca me vi como líder. Sempre fui mais operacional, é mais fácil! Fazes o que tens de fazer e chega aquela hora desligas do trabalho. 

 

Mas um dia de cada vez, tornando-me quem alguém que nunca pensei, alguém melhor. Porque toda a vida na minha cabeça nunca fui boa o suficiente.. mas parece que até sou... Bem, agora obrigo-me a ser. New me!

 

Sejam felizes

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Ana

    Como te entendo.

  • Maribel Maia

    Que todos esses desejos se concretizem! Felicidade...

  • a tótó

    Estou a voltar ao normal por isso estou a salivar

  • Tatiana

    Tudo tinha ótimo aspeto!!

  • Wonder Woman

    Que bom saber que inspirei alguém ❤ eu também as v...

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D