Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wonder woman

"It´s impossible until you get it"

Wonder woman

"It´s impossible until you get it"

Saloia em Lisboa - atípicamente lisboeta

Uma das melhores surpresas dos últimos tempos... Jantar no Pateo do Bairro do Avillez. Não estava mesmo à espera e conhecendo-me tão bem a pessoa que lá me levou sabia que iria gostar. 

 

Andava deserta para lá ir.. já tinha ido à Taberna mas estava com o olho no Pateo. Porque comer um prato de um chef com estrelas Michelin é ter a certeza de que iremos comer bem... Muito bem.. 

IMG_20170215_210959.jpg

 

Então o motivo deste jantar entrar na rubrica do " saloia em Lisboa" simples, o acompanhante pede o prato de bacalhau à Brás com azeitonas explosivas e a saloia tinha muita curiosidade com as azeitonas há imenso tempo. São super conhecidas entre os apreciadores de cozinha e de comer bem.

 

Ora toca de roubar uma ao acompanhante.. certo. Para isso era preciso a saloia não ser trapalhona e ter algum tipo de destreza,  e a azeitona cair e explodir no prato..  iep caiu mesmo... A experiência de por uma bolinha na boca e explodir e saber a azeitona foi toda parar ao prato! Tão típico atípicamente meu!! 

 

Pelo menos provei o que restou, é algo certo? 

E o acompanhante ter provado e feito a descrição completa daquilo que perdi também ajudou... 

IMG_20170215_211125.jpg

 Para finalizar pedimos uma Pavlova...Que é só o meu doce preferido... Mas comer uma Pavlova com redução de frutos vermelhos, chantilly e gelado de morango, é outro nível... Esperava que fosse demasiado doce como muitas Pavlovas que já experimentei mas não.. estava super equilibrado e desfazia-se na boca. 

 

Quando for grande cozinharei a esse nível... Hope so.

 

Sejam felizes

A típica atípicamente trapalhona saloia em Lisboa 

4 comentários

Comentar post