Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wonder woman

"It´s impossible until you get it"

Wonder woman

"It´s impossible until you get it"

Quero ser uma mãe 9

No dia em que soube que ia ser mãe chorei. Não de felicidade mas sim de medo. O pensamento que ia na minha cabeça era "se não sei cuidar de mim como vou ser capaz cuidar de um mini ser".

 

Entretanto durante a gravidez fui habituando à ideia de estar grávida... E pensei "não deve ser assim tão mau".

Mas quando ela nasceu o medo voltou. Tinha medo de dar banho, de deixar cair, de adormecer em cima dela, de não alimentar como deve de ser.. e quando não pude dar de mamar ao fim de um mês todo o meu mundo ruiu... Que raio de mãe era eu que não conseguia alimentar a minha bebé. 

Novamente adaptei-me à ideia e ultrapassei.

 

Quando caiu a primeira vez culpei-me novamente, quando adoeceu idem apas. E todo este percurso tem sido sempre assim. 

 

Porque ela é da minha responsabilidade, ela é aquilo que eu ensino e uma esponja de todos os meus actos. Gosta do que eu gosto, fala como eu e vê-me como uma heroína qualquer. Quando sei perfeitamente que não sou. 

 

Ser mãe é um trabalho a tempo inteiro e não é nada fácil.. quando te habituas a um obstáculo é ultrapassas aparece um novo. E temos de ter força e imaginação para ultrapassá-lo com ela.

 

Gostava de ser uma mãe 9 na escala de um a dez.. mas acho que sou um 6.

Gostava de poder brincar no chão todos os dias e de estar mais presente sem gritar (bater não bato). Mas as vezes estamos tão cansados e desesperados que eles pagam por isso. As vezes só nos estão a testar a paciência para chamar a atenção. 

 

E agora que ela vai para o primeiro ano estou a ter uma espécie de chamada de atenção... O tempo passa a correr e tenho de aproveitar cada segundo... 

 

Quero ser uma mãe melhor, quero criar memórias e dar-lhe uma infância feliz que eu nunca tive.. 

 

Quero ser uma mãe 9...

 

Sejam felizes

2 comentários

Comentar post