Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wonder woman

"It´s impossible until you get it"

Wonder woman

"It´s impossible until you get it"

O que é orgulho?

Orgulho é aquela sensação que transborda do peito, sem qualquer descrição possível. Aquela baba que escorre sem que se queira.

 

Quando ela nasceu nunca pensei nesta parte, tinha apenas um bebé que eu tinha medo de partir, oh se tinha. Custava dar-lhe banho, parecia tão frágil e pequena, mesmo que me dissessem que a minha bebé era maior que o normal, pois ela vestiu logo roupa para um mês.

Aquele sentimento de medo de falhar que sempre tive naquela altura agravou. E se deixa-se ela cair? E se não a alimenta-se como deve de ser? E se não limpa-se aquelas dobrazinhas Michelin que a pele dela fazia, como deve de ser? 

Sempre fui demasiado exigente comigo mesma e continuo a sê-lo.

 

Mas agora estamos noutra fase, numa fase completamente nova, uma fase em que ela já está mais crescida, que está a aprender a juntar as letras, que tem festas de amigos e obriga a mãe a ser sociável, que tem responsabilidades de trabalhos de casa e que obriga a mãe a sentar com ela a explicar como se faz, que já se acha demasiado crescida e esperta e que mete a mãe a pensar que já não deve falar com ela como se fosse bebé, e que a mãe olha para o tamanho da roupa que compra e pensa "como cheguei aqui tão depressa?". 

IMG_20171021_090535.jpg

 

Ser mãe é a tarefa mais gratificante do mundo. Difícil, exigente mas a melhor tarefa da vida de uma pessoa. Nunca me poderei arrepender pois foi ela que me ensinou a viver, a nunca desistir e a que nunca mais entra-se em depressão.

 

Ela é o meu orgulho

Sejam felizes