Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wonder woman

"It´s impossible until you get it"

Wonder woman

"It´s impossible until you get it"

Madame Petisca _ só que não!

Fui finalmente ao restaurante Madame Petisca em Lisboa. Estava curiosa, já tinha sido diversas vezes elegido como um dos melhores terraços de Lisboa.

 

Antes de mais funciona com dois turnos, o das 19:30 e o das 21:30. Se lá chegarmos volta das 20h avisam-te logo que as 21:30 tens de desocupar a mesa. Imaginemos que levas um x de pessoas queres petiscar, beber e conversar a vontade, esquece porque tens de estar a controlar as horas e a descontração desaparece. 

 

Depois o atendimento deixa muito a desejar, falamos com a empregada que se houvesse mesa no exterior que preferiamos, ela disse não haver (até aí compreendo) mas que se houvesse uma vaga entretanto que nos trocava para lá. O que acabou por acontecer muito antes de sermos servidos, mas a moça ignorou-nos e levou um casal que tinha acabado de chegar. 

 

Foram pedidas duas bebidas para irmos bebendo até virem os petiscos, as mesmas foram servidas já quando tínhamos a comida na mesa.

 

A comida bem, essa foi a decepção total. Os pratos tem uma apresentação fantástica, mas quando se dá a primeira dentada é a desilusão total. Sem sabor, sem tempero e muito mal confeccionado. 

É nesta parte que me dizem "ah e tal és cozinheira tens a mania quando vais aos outros restaurantes". Não! Eu adoro ir comer nos outros restaurantes e comer bem. Gosto de ser surpreendida e elogio sempre.

 

Voltando ao Madame Petisca, primeiro comemos uns camarões crocrantes envoltos em aletria com uma maionese de wasabi, eram fantásticos e foram a única coisa boa. As expectativas ficaram altas mas o resto, foi uma queda tipo castelo de cartas.

De seguida, pedimos uma tempura de legumes com molho da madame ( uma espécie de maionese de café, horrível). Os legumes não sabiam a mais nada além de a óleo, havia bocados de legumes sem tempura e além disso estavam moles, a tempura não tinha um pouco de sal e os pimentos vieram com sementes, um erro grave num restaurante daquele tipo. 

 

Depois pedimos uns hambúrgueres vegetarianos, eram tão giros, tínhamos visto passar para outra mesa e ficamos curiosos. Bem é caso para dizer que só os olhos comeram, porque quando veio não achamos grande piada. O hambúrguer de grão era demasiado mole, e sem sal novamente. 

IMG_20170803_203704.jpg

Eram mesmo giros!

 

E por fim, a desilusão total, pedimos um merengue como sobremesa para partilhar. Eu sou perdida por merengue/suspiro, não posso ter em casa que é tipo doce de ovos, não paro de comer. 

 

Os aspecto eram fantástico

IMG_20170803_210651.jpg

 Mas era hiper, mega doce. Tinha o merengue carregado de açúcar, o creme de maracujá carregado de açúcar, o sorvete de frutos vermelhos carregado de açúcar e a manga que tambem era muito doce.  Tudo junto foi uma afronta aos diabetes que não existem em mim. Para eu parar de comer merengue por ser demasiado doce , é porque estava mesmo muito doce. Aliás, paramos os dois e acabamos a pedir água. 

 

Em regra geral, não foi uma boa experiência, o atendimento, a comida, a música tão alta que não ouvíamos um ao outro. A única coisa que compensa naquele restaurante é unica e exclusivamente a vista.

IMG_20170803_204959.jpgsejam felizes