Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wonder woman

"It´s impossible until you get it"

Wonder woman

"It´s impossible until you get it"

Gioia Food Lab_ um restaurante a voltar, definitivamente!

Andava doida para lá ir desde que vi a sobremesa num blog, e andava à meses para lá ir, à uns bons meses.

 

Depois de uma semana infernal tive direito a uma surpresa do meu bonitão. De ecooltra claro, fomos por aí fora! Não sabia o destino, apenas sabia que tinha uma reserva num restaurante escolhido por ele. Como confio no bom gosto dele e sou uma pessoa que gosta de tudo não tive qualquer tipo de receio. 

 

Até que ele pára em frente ao Gioia, na praça da alegria em Lisboa. Fiquei logo de sorriso na cara... Ainda tentou disfarçar mas aquela cara traquina denunciou-o logo. 

 

O ambiente é um rústico moderno, precisamente o estilo que quero para a minha casa nova, e bastante acolhedor. Junta o cimento com as madeiras, a iluminação rústica com os promenores em dourado ( não sou fã de dourados na decoração, mas até ficou bem). Parece que tudo foi escolhido a dedo , cada objecto, cada detalhe escolhido pela sua singularidade. 

 

image.jpg

 

20304021_EZsp0.png

 O conceito da cozinha é muito idêntico ao meu estilo de vida, biológicos, sem refinados, sem trigo e com o menor teor de glúten possível. Foi algo que me despertou a atenção quando ouvi falar do Gioia.

 

Tal como diz o menu " para começar" começamos com um couvet que era uma escolha de pães feitas por eles no mega forno de lenha que tem na cozinha que é aberta ao público, todos eles sem trigo.

IMG_20170902_214715.jpg

 Bolo do caco, pão pita, pão integral com sementes e focaccia. 

IMG_20170902_214705.jpg

 Baba ganoush de beterraba, limão e rebentos de coentros e um azeite aromatizado. 

 

Não conseguíamos parar de comer.. aquele pão pita... bem era divinal. 

 

Depois seguimos com um risotto de cogumelos e uns tortelinis de camarão com molho parmesão.

20304040_1aP1Y.jpeg

 

(Estas duas fotos foram do Google porque esqueci de tirar, Ups) 

photo3jpg.jpg

 Não consigo descrever. Além dos meus dois grandes motivos de amar a cozinha, que são reunir pessoas em volta de comida e um acto de dar amor, outro motivo por ser apaixonada por cozinha é a capacidade de silenciar pessoas só pelo sabor.

E estes pratos calaram-nos, ficamos completamente calados. Estávamos a tagarelar enquanto nos preparavamos para comer e quando pusemos ambos a primeira garfada á boca foi automático. Só saia "hum" "hum" .. 

Simplesmente fantásticos! 

 

Por fim, a empregada de mesa foi para nos dar a carta de sobremesas e declinei porque estava ali por uma sobremesa em específico: "citrinos e doce de ovos". Gelado de clementina, com gel de toranja, doce de ovos e gomos de lima congelada. Pensei ou seria demasiado doce ou demasiado amargo. Mas não.. estava tudo muito bem equilibrado era absolutamente incrível. 

IMG_20170902_224849.jpg

Só posso dizer maravilhas da comida, prato após prato sempre a surpreender. Acompanhados por um vinho muito bom, toda a carta de vinhos é de produtores locais, escolhidos a dedo com nomes originais como "lua cheia", " mau feitio". 

 

Ainda tivemos o prazer de conhecer o chef Diogo Quintas, que veio até à nossa mesa para perguntar se estava tudo do nosso agrado. Logicamente o elogiámos. 

 

Portanto uma experiência a repetir, definitivamente! E recomendo vivamente. É muito bom, muito inspirador e acolhedor.. 

 

Gioia Food Lab

Praça da Alegria,, Av. da Liberdade 50, Lisboa

 

 

 

1 comentário

Comentar post