Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wonder woman

"It´s impossible until you get it"

Wonder woman

"It´s impossible until you get it"

A tarefa mais difícil do mundo

Ser mãe de menina tem as suas coisas boas e coisas más..

 

As más são literalmente as purpurinas e maquilhagem quando não és uma mulher muito feminina.. nisso ela bate-me aos pontos. 

 

As boas é que se contenta com pouca coisa e tudo serve para brincar ao faz de conta...

 

A minha mini me nunca foi uma criança que precisasse de muita atenção, sempre lhe demos brinquedos e ela ficava no tapete a brincar entretida e sozinha. Agora está naquela fase que se lhe dermos cartões antigos ou cartas que não precisamos ela faz toda uma história e fica feliz a brincar.. 

Graças a Deus nunca me pediu um irmão/irmã, porque não planeio ter mais filhos, e ainda bem que tem esta sua faceta de individualidade. 

 

Quando pensei em ter uma filha só fiz planos para ela em bebé, agora com quase seis anos e a fase de menina estou a apalpar terreno novo. 

Não é fácil os porquês ( porque que  é o chichi é quente) e os "para que serve isso" ( tipo tampões). Não deixa de ser uma prova de fogo todos os dias, e como é assustador quando olhas para ela e vês que estás a criar um ser humano.. e se amanhã decidir ser um daqueles terroristas? A culpa é tua? 

 

Quando a vejo dormir penso sempre "será que hoje fui carinhosa o suficiente?" , é que sou bastante fria e exigente, nunca tive uma mãe carinhosa que me apoiasse. Na metodologia da minha mãe é "sou fria para te tornar mais forte e se caires ainda levas por cima para não voltares a cair". Mas não creio que seja por eu ser menos dura que a minha mini me seja menos mulher que eu.. 

Acho que podemos ser quanto baste, tenho os meus momentos de história na cama ( que nunca tive) e os momentos de "não quero mãos na cabeça enquanto comes".. 

 

Não é fácil ser mãe, e sei que também falho. Não sou melhor mãe que ninguém, mas sei que todos os dias faço o meu melhor por ela...

 

Estarei a fazer um bom trabalho?