Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wonder woman

"It´s impossible until you get it"

Wonder woman

"It´s impossible until you get it"

A saloia, os cabelos brancos e as dicas para tirar tinta de cabelo

Quando era mais nova, até parece que agora sou muito velha agora,  achava que só éramos cotas quando tínhamos cabelos brancos e que isso só acontecia depois dos 40. 

 

Até certo dia, parada no semáforo vermelho, estar a observar-me ao espelho com a luz do Sol... e ver algo fora do normal, um cabelo brilhante e BRANCO! Sim! Com 26 anos tenho um cabelo branco. 

Arranquei e esqueci o assunto... escusado será dizer que nasceram logo uns quantos a seguir.

 

Portanto optei por pintar o cabelo para esquecer tal infortúnio. Mas como não há cachê para pintar num cabeleireiro, optei por pintar em casa com tinta de supermercado.  

 

Até comprei uma xpto da Syoss e correu bem, mas sou péssima em tiro ao alvo portanto sujei a testa com tinta. E encontrei este artigo no google e achei por bem partilhar por aqui.

 

 

8 maneiras de remover manchas de tinta de cabelo da pele

 

1. Detergente

Aplique uma pequena quantidade de detergente de cozinha na região da mancha, esfregando com os dedos. Em caso de manchas mais escuras, ou que estejam na pele há mais tempo, use um lenço umedecido ou um algodão embebido em detergente e água para esfregar a região.

Para obter melhores resultados, faça uma mistura com duas partes de detergente e duas partes de bicarbonato de sódio, até virar uma pasta, e aplique na região, esfregando com o dedo ou um algodão.

 

2. Pasta de dentes

Umedeça a região afetada e aplique uma pequena quantidade de creme dental, esfregando em movimentos circulares de 30 a 60 segundos, ou até que a mancha seja completamente removida. Após o procedimento, lave a região com água morna e sabonete, secando com uma toalha.

3. Vaselina

Da mesma forma que os procedimentos anteriores, espalhe uma quantidade de vaselina pela mancha, tomando muito cuidado para que o produto não tenha contato com os olhos. Caso o produto fique da cor da tintura, limpe e recomece a técnica, até o resultado final.

 

4. Óleo de bebê

Com os dedos, aplique nas manchas uma generosa camada de óleo para bebês. Deixe agir durante a noite e lave a região com água morna e sabonete ao acordar.

5. Gel de cabelo

Com um algodão, aplique gel de cabelo em toda a região das manchas, esfregando em movimentos circulares. Se necessário, lave e recomece o procedimento, até a mancha ter desaparecido.

6. Vinagre

Faça uma mistura de partes iguais de água e vinagre e aplique na região manchada com a ajuda de um algodão. Esfregue em movimentos circulares até que a mancha seja completamente removida. Caso não dê resultado, tente concentrar a mistura com o vinagre e repita o processo.

7. Cinzas de cigarro

Por incrível que pareça, as cinzas de cigarro ajudam muito na remoção das manchas de tintura. Umedeça um algodão nas cinzas e esfregue na região. Para evitar o cheiro forte de cigarro, reserve as cinzas aproximadamente dois dias antes de fazer coloração, em um recipiente aberto, e acrescente um pouco de talco.

8. Adoçante

Da mesma forma que os outros citados, a ideia é embeber um algodão no produto, e esfregar pela região até que a mancha saia, repetindo o processo se necessário. É importante se lembrar de lavar bem a pele em seguida, evitando resíduos.

 

 

Confesso que estas duas últimas chocaram-me um pouco, mas ok. Eu usei a primeira e resultou.

 

Be happy

 

 

2 comentários

Comentar post